quinta-feira, 14 de junho de 2018

#Série1: O que Não fazer, por Naamã


Boa noite meninas, hoje começamos uma "série" de lições de uma passagem que me marcou muito, espero que ao final vocês sejam edificadas tanto quanto eu fui.

Pra começar, se você nunca leu esse texto, consegue encontrá-lo na biblia em 2 Reis 5.

Mas, afinal quem era Naamã?
Naamã era um homem muito importante, era general e comandava  milhares de soldados. O rei o tinha em grande estima pois ele (Naamã) havia dado vitória ao exercito dos sírios e, naquela época, a Siria era uma potencia muito grande (como se fosse os Estados Unidos hoje). Porém, apesar de muito valente Naamã escondia algo debaixo de suas roupas: uma doença: a lepra.

O que era a lepra?
Era uma doença na pele, contagiosa, que ia se espalhando pelo corpo. Existia alguns tipo de lepra e cada um deixava um sintoma diferente, umas deixavam a pele em carne viva, e outras eram apenas manchas(leviticos 13:42).

Como viviam as pessoas com lepra no antigo testamento?
Leviticos 13:45,46 - A lei que Deus passou a moisés e Arão foi que uma pessoa que sofresse de uma doença contagiosa da pele deveria vestir-se roupas rasgadas, deixar os cabelos sem pentear, cobrir o rosta da boca para baixo e enquanto sofresse dessa doença, a pessoa precisaria morar sozinha, fora do acampamento.

E o que não fazer?

Naamã vivia de Aparência. NAO VIVA DE APARENCIA: As roupas o ajudavam a esconder sua doença, mas ao tirar a farda ele se deparava com a realidade.

Talvez por fora esteja tudo bem conosco, talvez nossas roupas e nossas aparencias externas conseguem esconder bem a verdadeira realidade do nosso coraçao. Talvez o seu sorriso seja só de aparencia. Mas o Senhor nao quer que vivamos de aparencia, Ele quer que haja em nós uma cura tão completa, que até o nosso testemunho possa curar.

Quando nós permitimos que o Senhor nos cure, quando nós permitimos que o Senhor nos liberte, passamos nao apenas a falar mais a viver o versículo 17 do livro de 2 corintios 5 "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Nao estou falando de dia mal, pois dia mal todos nós temos, mas estou falando de uma lepra que pode causar a morte espiritual. Algo que dói muito e voce tenta esconder, ou pior, algo que nem dói mais, mas que necessita de cura.

A cura deve começar de nós, a mudança  deve começar de nós. Nao adianta pedir pra que Deus mude os nossos maridos, filhos, familias, bairro, país, se nós nao pedirmos primeiro para que Deus mude o nosso coraçao.

Na bíblia diz que devemos tirar primeiro a trave que está no nossos olhos para que possamos entao ver bem para tirar o cisco que está no olho do nosso irmao. mateus 7.5 .

Quando Deus muda o nosso interior, nós começamos enxergar o mundo de uma outra maneira, com mais amor e menos criticas...

{continua...}

2 comentários:

  1. Linda reflexao, me fez pensar que em epocas de felicidade maquiada nas redes sociais como lembrar que viver aparencia nao traz nenhum beneficio, e meditar sempre nos nossos erros em vez de apontar dedos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Perfeito esse texto!!
    "Quando Deus muda o nosso interior, nós começamos enxergar o mundo de uma outra maneira, com mais amor e menos criticas...
    "
    Essa frase defini muito para aqueles que sentem Deus <3

    www.camilalacerda.com

    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3