segunda-feira, 26 de março de 2018

Não diz respeito só a você!

Imagem de cross, easter, and jesus
Mahatma Gandhi é um dos mais respeitados líderes da história moderna. Apesar de hindu, admirava Jesus Cristo e freqüentemente citava frases do Sermão do Monte. Certa vez o missionário E. Stanley Jones encontrou-se com ele na Índia, e perguntou: Senhor Gandhi, apesar do senhor sempre citar as palavras do Cristo, por que é tão inflexível e sempre rejeita tornar-se seu seguidor?

Ao que Gandhi respondeu: Ó! Eu não rejeito seu Cristo. Eu amo seu Cristo. Apenas creio que muitos de vocês cristãos são bem diferentes do vosso Cristo.

Conta-se que a rejeição de Gandhi ao cristianismo nasceu de um incidente acontecido na Africa do Sul, quando ele era um jovem advogado por lá. Gandhi estava atraído pela fé cristã; tinha estudado a Bíblia e os ensinamentos de Jesus. Estava explorando seriamente a possibilidade de tornar-se um cristão, quando decidiu assistir um culto em uma igreja local. Mas, assim que subiu os degraus, o ancião da igreja, um sul-africano branco, barrou seu caminho na porta.

--Aonde você pensa que vai, kaffir*? Perguntou o ancião em um tom de voz beligerante.

Gandhi replicou: Eu gostaria de assistir o culto, aqui.

Mas o ancião rosnou: Não existe lugar para kaffirs nesta igreja. Fora daqui ou eu chamarei meus assistentes para atirá-lo escada a baixo.

Moral da história: uma Igreja Cristã onde falta o amor de Cristo, não é Igreja , mas sim um túmulo para a fé alheia, pois uma primeira impressão ruim, é difícil de ser apagada.

* tratamento pejorativo dado pelos brancos, no regime do apartheid, aos negros e estrangeiros na África do Sul. No meio muçulmano, kaffir tem o significado de "infiel".

Não ache que sua vida cristã diz respeito somente a você e Deus, pois sua vida pode atrair ou repelir pessoas à Cristo. Não brinque de ser cristão, nao seja um cristão de qualquer jeito, que leva uma vida qualquer. O povo do novo testamento foi chamado de cristão por se parecerem com Cristo. Nao se intitule um cristão se você nao se parecer com Cristo, afinal não é o nosso nome que estamos anunciando, mas o nome do filho de Deus! E prestaremos conta de tudo para o Rei!

Um comentário:

  1. Menina eu li isso hoje lá em Romanos 10:15 , quem diz "Quão formosos os pés dos que anunciam A PAZ , dos que anunciam coisas boas!" Porque Paulo teria que dizer anunciam a paz ao invés de simplesmente anunciam as boas novas? Porque a paz é um das marcas do verdadeiro cristão. A paz que alguém vê em um cristão é a ponte de acesso ao testemunho.É onde acontece o interesse em saber mais sobre aquela fé. Pessoas de paz são pessoas de credibilidade. Pessoas de paz são pessoas equilibradas. Pessoas de paz falam o necessário e suas palavras não voltam vazias.

    Esse moço lá da entrada da igreja colocou tudo a perder. Tudo que outros cristãos já estavam plantando no coração daquele homem. Todo cuidado é pouco. Ás vezes a única bíblia que alguém vai ler é a nossa vida. Muito obrigado por esse post! É muito mais do que céu e inferno. É RECEBER O REINO!!!!

    Fecho meu post com essa passagem:

    Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente( 2 Timóteo 2:24)


    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3